Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

domingo, julho 02, 2006

10 mil pintaram Lisboa de verde e branco

O Sporting comemorou ontem, dia 1 de Julho de 2006, 100 anos de vida. Para assinalar a data, a Comissão Organizadora do Centenário, preparou a Marcha Sporting 100. Os sportinguistas, como é hábito, responderam em grande número e cerca de 10 mil pintaram Lisboa de verde e branco.
Eram 10:40 horas quando os participantes da Marcha Sporting 100 saíram do Marquês de Pombal rumo ao Estádio José Alvalade. A largada de balões assinalou o momento e os smart’s pintados a rigor, a Polícia de Segurança Pública e o INEM fizeram a escolta dos sportinguistas, que não quiseram ficar em casa. Na linha da frente da “manifestação leonina” os actuais dirigentes seguraram uma faixa alusiva aos cem anos do Sporting e atrás seguiram cem bandeiras verdes e brancas, seguradas por adeptos que se prontificaram para o acto. Na retaguarda da marcha surgiram os tocadores de bombos e os adeptos que se vestiram a rigor.
Ao longo do percurso, muitos foram os sportinguistas que se juntaram ao evento e outros tantos, que em sentido contrário, participaram com buzinadelas orgulhosas, como que a saudar o Clube pelos 100 anos de vida.
Não foram só as cores que deram vida à cidade de Lisboa, também os cânticos entoados ao longo de todo o percurso animaram uma zona da cidade pouco cheia, também pelo facto de ter sido um dia decisivo para a Selecção Nacional. Não foram poucas as vezes que os adeptos optaram por alternar os cânticos do Clube com o Hino Nacional. Mais uma vez o Sporting e o desporto português caminharam de mãos dadas pelas ruas de Lisboa. A caminhada entre o Marquês de Pombal e o Estádio José Alvalade demorou aproximadamente duas horas, que acabaram por passar rapidamente e nem mesmo quando o cansaço se ia apoderando dos participantes deixou de haver força para gritar pelo Sporting.
Uma iniciativa louvável, que levou para as ruas de Lisboa cerca de 10 mil sportinguistas, que juntos comemoraram os 100 anos de vida do Clube.

Texto: Andreia Alexandre / Nélida Gomes
Fotos: José Cruz e Mário Cruz