Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

quinta-feira, junho 29, 2006

Reforço

Segundo reforço apresentado

O defesa-central Moisés foi o segundo reforço do Sporting para a época 2006/07 a ser apresentado. O jogador brasileiro tem 27 anos, na temporada passada representou o Cruzeiro e assinou contrato por dois anos. Moisés congratulou-se com a ligação ao Sporting e referiu que o grande objectivo “é ajudar a equipa a conquistar títulos.”

Ladeado por Miguel Salema Garção, director de Comunicação do Sporting, e por Carlos Freitas, director desportivo da Sporting, SAD, Moisés salientou que “o interesse do Sporting na minha contratação surgiu há algum tempo e hoje (quarta-feira) chegámos a acordo. Estou muito feliz e vou procurar trabalhar para responder à confiança que depositaram em mim.”

Para o defesa-central, o Sporting “é um grande Clube, que tem muita tradição e que luta para conquistar títulos. Vou trabalhar para encontrar o meu espaço no seio da equipa.”Moisés define-se como um “jogador que actua sempre de cabeça levantada. Procuro também um bom posicionamento dentro de campo, de forma a tornar a defesa mais eficaz.” O defesa adiantou que teve propostas de mais um clube europeu e alguns clubes brasileiros “mas achei melhor para a minha carreira optar pelo Sporting, que é um Clube que dá muita visibilidade aos jogadores.”

Moisés ainda não conhece pessoalmente Paulo Bento, mas referiu que “quero agradecer a confiança que depositou em mim. Sei que ele tem uma grande capacidade para trabalhar com os jogadores e isso é muito bom. Vou trabalhar para que a minha contratação valha a pena.”

Do pouco que já conhece do Sporting, o novo “leão” disse que “os adeptos são fantásticos, porque apoiam muito a equipa.”

Os pupilos de Paulo Bento vão disputar a Liga dos Campeões e Moisés diz estar preparado para “este grande passo. Vim para ajudar o Sporting a lutar pelos objectivos.”

Há cerca de três meses o reforço brasileiro sofreu uma pequena lesão no joelho, mas nada que o impeça de começar a temporada na máxima força: “foi uma coisa ligeira. Demorei 15 dias para recuperar e já estou a trabalhar sem limitações há muito tempo.”

Moisés disse que “este é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou numa grande equipa e quero conquistar títulos.” O defesa vai actuar com a camisola número três.

Miguel Salema Garção salientou que “tivemos uma maratona profissional no dia de hoje, mas graças ao profissionalismo dos elementos da Sporting, SAD e à vontade do jogador, terminou em casamento.”

Carlos Freitas referiu que “o jogador assinou um contrato válido por duas épocas. É um jogador que se encaixa no que procurávamos em termos desportivos e sociais. Foi a resposta dada a mais um problema e agora resta-nos debruçar sobre os restantes.”

Questionado sobre o interesse na contratação de Paredes, o director desportivo da Sporting, SAD, respondeu que “não foi o Sporting que despoletou essa situação e portanto não vou tecer comentários. Quando se trabalha num Clube com a dimensão do Sporting é natural que tenham jogadores referenciados e que se façam alguns contactos. Ninguém nega a qualidade do Paredes, mas se vem ou não, não se sabe. Não vamos comentar um processo que é do foro interno do Clube.”

Sobre a eventual contratação de Enakarhire e Derlei, Carlos Freitas disse que em relação ao central “a resposta está nesta sala de imprensa. O Sporting nunca desenvolveu contactos públicos sobre esses processos. Mas claro que há vários jogadores referenciados e um conjunto de factores que levam à tomada de decisão, que, porém, ainda não foi tomada. No momento certo, cá estaremos para as assumir.”

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: José Cruz
www.sporting.pt