Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

quinta-feira, agosto 10, 2006

SPORTING NA FINAL DO "TROFEO COLOMBINO"

O Sporting garantiu um lugar na final do “Trofeo Colombino” ao vencer o Sevilha por 4-2. A equipa anfitriã, o Recreativo de Huelva, vai ser o próximo adversário dos “leões” na quinta-feira, dia 10, pelas 21 horas.
O Sporting garantiu um lugar na final do “Trofeo Colombino” ao vencer o Sevilha por (4-2). A equipa anfitriã, o Recreativo de Huelva, vai ser o próximo adversário dos “leões” pois venceu, no primeiro dia do torneio, o Bolton, por 3-2.

Frente ao Sevilha, o Sporting entrou com um “onze” diferente daquele que actuou frente ao Sp. Braga. Os mundialistas Ricardo e Caneira jogaram pela primeira vez nesta pré-temporada. No eixo da defesa, Miguel Veloso jogou ao lado de Polga, enquanto Tonel ficou no banco de suplentes. Miguel Garcia, que também não tinha jogado de início em Braga, actuou no lado direito da defesa e Caneira no esquerdo. No meio campo, Custódio regressou ao “onze”, tendo sido o médio mais defensivo. Carlos Martins e Moutinho mantiveram a titularidade e, depois, Romagnoli ficou no banco para dar lugar a Nani, bem como Carlos Bueno que deu lugar a Yannick Djaló para actuar ao lado de Liedson.

O Sevilha entrou em campo de forma organizada e com um maior pendor ofensivo, o que permitiu a chegada ao golo, logo aos oito minutos, num lance em que Kanoute cabeceou na pequena área, após centro de Adriano.

Por seu turno, os “leões” tiveram dificuldades em impor o seu futebol no decorrer da primeira parte. O melhor lance acabou por acontecer aos 44 minutos, quando Liedson levantou a bola sobre o guarda-redes espanhol mas, na dobra, o defesa do Sevilha acabou por ficar com a bola em seu poder.

Paulo Bento fez a primeira alteração ao intervalo, trocando Caneira por Tello, já que o primeiro ainda não se encontrava na sua melhor performance, pois começou os trabalhos mais tarde que os restantes elementos do grupo.

O intervalo terá feito muito bem aos “leões” que reentraram no jogo mais participativos em termos atacantes. Aos 46 minutos, João Moutinho igualou o resultado, após passe de Nani. Aos 50 minutos, Liedson acabou por colocar o Sporting em vantagem, aproveitando muito bem um erro defensivo do Sevilha, rematando ao poste mais distante.

O Sevilha procurou virar o resultado e, aos 63 minutos, num lance que nasceu num livre, Kanoute conseguiu marcar. Mas, a festa sevilhana durou pouco tempo, já que os “leões” colocaram as garras de fora e, aos 68 minutos, num lance em que Miguel Garcia foi derrubado na grande área por Maresca, o Sporting faz o 3-2. No lance Liedson apontou a grande penalidade, mas Palop defendeu e na recarga o “levezinho” fez o gosto ao pé. Cinco minutos volvidos, o Sporting dilatou a vantagem, com Nani a fazer o passe para Yannick Djaló marcar.
O resultado acabou por desconcentrar a equipa do Sevilha que num comportamento completamente anti-desportivo acabou a partida reduzida a nove elementos. Kanoute e Puerta foram os jogadores que viram o cartão vermelho.

Sabendo que nunca nenhuma equipa portuguesa venceu este Torneio, o Sporting habilita-se a trazer o troféu para casa. A final será disputada frente ao Recreativo de Huelva, pelas 21 horas de quinta-feira, dia 10 de Agosto.

Ficha de jogoEstádio Nuevo Colombino, em Huelva (Espanha)
Árbitro: Fernández Borbalán (Colégio Andaluz)

SPORTING – Ricardo, Miguel Garcia (Abel, 75m), Miguel Veloso, Polga, Caneira (Tello, 45m), Custódio, Carlos Martins (Paredes, 63m), João Moutinho, Nani, Yannick Djaló (Douala, 75m) e Liedson (Tonel,84m).
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Farnerud, Romagnoli, e Carlos Bueno.
Cartão amarelo: Caneira (22m) e Carlos Martins (60m)Golos: João Moutinho (46m), Liedson (50m e 68m) e Yannick Djaló (73m).

SEVILHA – Palop, Javi Navarro, David, Dani Alves, Escude, Adriano (Puerta, 66m), Chevanton (Maresca, 59m), Poulsen (Marti, 45m), Kanoute, Jesus Navas e Renato (Kepas, 59m).
Treinador: Juande Ramos
Suplentes não utilizados: Cobeno, Hinkel, Fernando Sales, Dragutonovic e Aitorocio
Cartão amarelo: Adriano (60m), Kanoute (60m) e Javi Navarro (90m).
Cartão vermelho: Kanoute (90m) e Puerta (90m). Golos: Kanoute (8 e 63m).

Texto: Nélida Gomes

www.sporting.pt


Etiquetas: