Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

sexta-feira, julho 28, 2006

CARLOS BUENO: "VENHO PARA SER CAMPEÃO"

El Loco chega a Alvalade por empréstimo até final da temporada, com opção de compra dos "leões". O avançado uruguaio vai envergar a camisola 80 do Sporting.
Carlos Bueno, avançado uruguaio de 26 anos, é o novo reforço para ao ataque do Sporting. O atacante chega a Alvalade por empréstimo do PSG, até final da temporada, com opção de compra dos "leões".

EL Loco afirma-se como "um jogador aguerrido" que não dá nenhuma bola por perdida, e deseja afirmar-se definitivamente na Europa. "Venho para ser campeão, para marcar golos e deixar uma boa imagem do meu futebol. Sei que os adeptos aqui são muito exigentes, tenho de trabalhar da melhor maneira para ajudar o clube", salientou, esperando afirmar-se definitivamente no futebol europeu, após uma experiência inconsequente no futebol francês. "Espero que tenha chegado a minha hora, pois em França tive poucas oportunidades e espero que aqui possa demonstrar a confiança que depositaram nas minhas capacidades e para isso preciso da ajuda dos companheiros", disse.

A alcunha de El Loco surgiu pela maneira como festeja os golos. "Tem a ver com a minha forma de jogar, de não deixar uma bola por perdida, é a minha característica, e também a maneira de festejar os golos. Festejo-os com muita alegria", exprimiu, desejando realizar uma boa temporada em Alvalade. ""É uma equipa muito grande, passaram grandes jogadores por aqui, é um Clube que aposta forte, por isso quero marcar muitos golos e ser útil ao Sporting. Vou dar o melhor de mim, sacrificar-me, entregar-me ao máximo e venho para ser Campeão. Quero ganhar títulos", indicou, admitindo ter tido outras propostas em carteira. "Havia outros clubes interessados, segundo o meu empresário, mas falámos com o s dirigentes do Sporting a ideia de vir para cá agradou-me muito. Estou muito feliz por estar aqui", exprimiu.

Segundo o avançado uruguaio, a experiência no Paris ST. Germain não correu bem pela falta de oportunidades. "Só actuavam com o avançado, e o Pauleta marcava três golos por jogo. É o melhor avançado a jogar em França e para mim é um dos melhores do Mundo", revelou, dizendo também que o avançado açoriano lhe deu boas indicações do Sporting. "Disse-me que é um clube grande, que tem bons adeptos, e que me vou sentir muito acarinhado", exprimiu.

Em Alvalade, EL Loco vai ter também uma concorrência apertada, mas o atacante sul-americano quer vingar em Alvalade. "Sei que há muitos bons avançados, mas espero ter uma oportunidade e quando a tiver vou aproveitá-la, sempre a trabalhar em prol da equipa. Respeitarei todos os colegas e tentarei ajudar o grupo", disse, não se mostrando preocupado com a pressão existente em Alvalade. "Venho de um país onde há muita pressão, como é o Uruguai, e em França também estava numa equipa grande. Sei que a hinchada (adeptos) é muito exigente, mas o grupo vai tentar jogar bem e alcançar os seus objectivos", disse.

El Loco chegou a Portugal na quinta-feira, a tempo de ver na tv o Sporting-Benfica, e gostou de exibição dos "leões". "É uma equipa que joga bem, muito rápida, tem jogadores muitos jovens, mas foi apenas um jogo treino. Tem um treinador que fala muito, foi feliz na chegada ao Sporting e espero que continue a ter êxito", salientou Carlos Bueno, que parte esta tarde para o Algarve a fim de se juntar aos novos companheiros de equipa.

Texto: sandro Baguinho
Fotos: Pedro Cruz

Etiquetas: