Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

domingo, julho 30, 2006

SPORTING CONQUISTA PRIMEIRO TROFÉU DA ÉPOCA

Paulo Bento promoveu algumas alterações no “4x4x2 losango”, com as entradas de Miguel Veloso, Abel, Paredes, Nani, Tello, Douala e Deivid, nos lugares, respectivamente, de Polga, Miguel Garcia, Carlos Martins, Moutinho, Liedson e Djaló.

O Sporting iniciou melhor a partida com Deivid, aos dois, Nani, aos quatro, e Romagnoli, aos sete, a disporem de oportunidades de rematar à baliza de Fabrício, mas sem a direcção desejada.

As equipas equilibraram-se na posse de bola, com os lances a dividirem-se nas imediações de ambas as áreas, até que, aos 25 minutos, Nani aparece solto na esquerda, após combinação com Romagnoli, e, na sequência do seu cruzamento, Deivid, ao segundo poste, colocou a bola dentro da baliza defendida por Fabrício.

Dez minutos depois, Nani, após bom trabalho individual de Douala na esquerda, esteve muito perto de aumentar a vantagem, num remate forte e colocado que Fabrício defender com dificuldade, com a bola ainda a embater na barra.

Este lance foi o concretizar de uma ascendente táctico “leonino”, que voltou a revelar um bom entrosamento colectivo na ocupação dos espaços, o que lhes permitiu recuperar várias bolas no meio campo adversário para, de seguida, colocar as bolas rapidamente em Nani, Douala e Deivid.
Antes do intervalo, o avançado brasileiro voltou a dispor de uma soberana hipótese mar “bisar”, mas o seu remate, que surgiu após assistência de Douala, foi desviado por um adversário.

O jogo regressou do intervalo com bom ritmo, com Douala a rematar forte, aos 48 minutos, e Arizmehdi, na resposta, a estar perto do empate, mas o seu remate encontrou o corpo de Paredes, e sem dificuldade para Rui Patrício que, substituindo Tiago no intervalo, concretizou a estreia com a camisola principal do Sporting.

Polga, aos 54 minutos, poderia ter marcado o segundo, após canto curto, mas o seu cabeceamento saiu ligeiramente por cima. Aos 66 minutos, Duarte Gomes “inventou” uma grande penalidade em que Ronny não tocou no sue marcador directo, mas Sérgio, perante Rui Patrício, rematou por cima da barra.

Na resposta, Djaló, que substituiu Douala aos 60 minutos, apareceu isolado na zona central, mas o seu remate forte saiu ao lado da baliza galega. O ritmo do encontro continuou forte, considerando a altura prematura da temporada, e Rui Patrício “brilhou”, aos 73 minutos, no frente a frente com Rodri, defendendo o seu remate para canto.

Dez minutos depois, Carlos Martins isolou novamente Djaló, que, isolado desde a linha do meio campo, não conseguiu desfeitear o guarda-redes contrário.

Até ao final, as duas equipas lutaram muito, mas não mais estiveram perto de marcar, com o Sporting a vencer, muito justamente, a sexta edição do Torneio Internacional do Guadiana, numa partida em que os comandados por Paulo Bento voltaram a mostrar atributos que devem fazer sonhar todos os adeptos “leoninos”.

Ficha de Jogo:

3ª Jornada do Torneio Internacional do Guadiana
2006-07-29
Vila Real de Santo António
Árbitro: Duarte Gomes
Resultado ao intervalo: 1-0
Sporting Clube de Portugal
Tiago (Rui Patrício, 45m), Abel (Miguel Garcia, 45m), Tonel (Polga, 45m), Miguel Veloso, Ronny, Paredes (Custódio, 71m), Nani, Tello (João Moutinho, 67m), Romagnoli (Carlos Martins, 61m), Douala (Liedson, 61m) e Deivid (Djaló, 61m)
Treinador: Paulo Bento
Disciplina: Nada a assinalar
Golo: Deivid (25m)
Desportivo da Corunha
Fabricio, Manuel Pablo, Lopo, Rodri (Arbeloa), Capdevilla, Juan Rodriguez (Sérgio, 45m), De Guzman, Stoianov??, Cristian (Riki, 45m), Munitis, Arizmehdi (Yago, 58m)
Treinador: Joaquin Caparros
Disciplina: Nada a assinalar

www.sporting.pt