Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

terça-feira, agosto 22, 2006

PAULO BENTO: "PRONTO PARA COMEÇAR O CAMPEONATO"


"Mais próximos da perfeição" é assim que o grupo pretende trabalhar com vista aos êxitos. Paulo Bento acredita que será um bom campeonato e, no que diz respeito ao Sporting, "está tudo pronto para começar".
A equipa do Sporting está preparada o seu último jogo da pré-temporada, frente ao Inter de Milão, partida que servirá para apresentar os "leões" aos adeptos sportinguistas e ainda para homenagear Luís Figo. O treinador Paulo Bento espera "um bom jogo, onde possamos demonstrar qualidade enquanto equipa. Será uma partida difícil, perante um grupo recheado de grandes jogadores. A noite contará com os factores de emoção causada pela presença de Luís Figo em Alvalade e ainda por se tratar de um jogo do Centenário, o mesmo que encerra os particulares da pré-temporada. Portanto, apenas quero dizer que queremos estar mais perto do que pretendemos fazer no início do Campeonato".
Paulo Bento salientou, porém, que "uma equipa nunca tem os processos acabados. Queremos sempre melhorar. Sabemos que não somos perfeitos, mas queremos continuar a evoluir à procura de estar mais próximos da perfeição".
No que diz respeito ao "onze" que vai ser utilizado neste embate, Paulo Bento relembrou que "todos os onze que jogaram de início nestes jogos da pré-temporada são os meus onze jogadores. Ou seja, os onze jogadores que entrarão de início frente ao Inter de Milão, não têm que ser obrigatoriamente os onze jogadores que vão jogar em todo o campeonato. Este onze foi escolhido a pensar apenas no Inter".
O adversário do jogo do Centenário "poderá defrontar-nos na Liga dos Campeões", referiu Paulo Bento relembrando que "vamos encontrar outras equipas igualmente fortes, portanto, neste momento estamos a pensar neste jogo, que sabemos que será difícil, mas estamos a encará-lo com tranquilidade, sem qualquer tipo de ansiedade e no qual queremos mostrar um bom trabalho colectivo".
Sobre a pré-temporada Paulo Bento fez o seguinte balanço: "Correu tudo dentro da normalidade. Aquilo que perspectivávamos foi conseguido, ou seja, conseguimos integrar os jogadores que vieram e, depois, apresentar durante esta fase qualidade e consistência enquanto equipa. A forma como os jogadores se empenharam e trabalharam teve influências positivas nos jogos e colocam-nos prontos para começar o Campeonato. Apenas existiram dois contratempos, com João Alves e Farnerud, mas já está tudo bem e continuamos a trabalhar para atingir os nossos objectivos".
Este é um Sporting forte. Paulo Bento acrescentou: "É um Sporting que neste momento se apresenta em boas condições enquanto equipa". Em relação aos adversários mais directos, FC Porto e Benfica, o técnico relembrou que "eles têm as mesmas possibilidades de discutir o título. Tem sido sempre assim e não acredito que este ano seja diferente".
Os três clubes considerados grandes em Portugal (Sporting, FC Porto e Benfica) regressaram aos tempos em que as suas equipas são treinadas por portugueses. Sobre esse assunto Paulo Bento disse que "é o reconhecimento da capacidade dos treinadores portugueses. Aliás, penso que sempre que haja capacidade, não é a nacionalidade que vai importar. Não tenho qualquer tipo de problema em relação aos treinadores estrangeiros".
Ainda sobre os adversários, o técnico disse que "no FC Porto os jogadores são os mesmos e o seu actual treinador tem um passado no futebol português. Ele foi meu treinador no Estrela da Amadora, é um homem com muita capacidade e qualidade, portanto, prevejo que fará um bom trabalho. O Benfica também fará tudo para discutir o título. Portanto, creio que vai ser um bom campeonato".
Paulo Bento elogiou o empenho dos seus jogadores e disse estar "contente com os reforços, estou contente com as estrutura e estou onde quero, onde me sinto bem e com quem quero estar".
A terminar, Paulo Bento não quis tecer comentários às críticas de Vítor Baía sobre Ricardo, mas relembrou "o Ricardo, o Tiago e o Rui Patrício dão-me todas as garantias para a temporada. O Ricardo é jogador do Sporting, da Selecção Nacional e é um bom guarda-redes".

Texto: Nélida Gomes
Fotos: Pedro Cruz

Etiquetas: