Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

sábado, janeiro 27, 2007

PAULO BENTO: "CABEÇA NO LUGAR DURANTE TODO O JOGO"

Paulo Bento considera que no Bessa "não podemos permitir o que quer que seja, por isso, temos que jogar com a mesma agressividade do adversário, mas com a cabeça no lugar, sem perder nunca o controlo emocional.
Não podemos permitir que nos prejudiquem no que quer que seja. E, quando falo em agressividade falo da que é permitida nos confrontos de futebol, aquela que não pode dar azo a que sejamos prejudicados. A cabeça é para estar no lugar durante todo o jogo.
E, num jogo em que existem duas equipas que fazem da sua agressividade defensiva uma arma, terá sempre que haver bom-senso.
E, no que diz respeito ao estilo de futebol do Sporting, tenho a certeza de que não temos uma equipa considerada indisciplinada do futebol português".
A derrota do FC Porto frente à União de Leiria, na mesma jornada, mereceu o seguinte comentário: "A motivação dos jogadores do Sporting nada tem a ver com os desaires dos nossos adversários, mas sim com o que fazem diariamente. No Sporting todos os jogadores têm que estar motivados para qualquer jogo, independentemente do adversário".
Na contabilidade dos pontos, Paulo Bento pretende que a segunda seja mais positiva que a primeira em Alvalade. Relembrou: "É melhor jogar em casa, com o apoio do nosso público, onde conhecemos melhor o ambiente que nos rodeia.
No entanto, é verdade que os resultados têm sido melhores fora de casa. Na primeira volta perdemos oito pontos em Alvalade e quatro pontos fora de casa. No entanto, queria ressalvar que o Sporting joga sempre da mesma maneira. A perca de pontos nem sempre teve a ver com o facto do Sporting jogar mal. É verdade que não jogámos tão bem com o Benfica, mas em outros jogos não foi por jogar mal que perdemos".
Quanto ao calendário, o treinador não teme adversários, nem tão pouco quer ver a sua equipa prejudicada, como já aconteceu no passado. "O Sporting vai ter oito jogos em casa e oito jogos fora. Vai iniciar a segunda volta perante um adversário difícil, mas a nossa atitude de pensar jogo a jogo mantém-se. Não tenho nenhum receio de jogar no Bessa ou onde quer que seja. Mas, se me perguntarem se tenho boas recordações do árbitro que vai ajuizar esta partida, posso dizer-vos que não tenho por tudo o que aconteceu na época passada, na meia-final da Taça".
Quanto às opções, João Alves continua de fora, ao contrário de Carlos Martins que voltou a ser convocado depois de cumprir castigo. Paulo Bento explicou que "o João Alves não tem sido opção. É um jogador que trabalha bem, mas as escolhas não têm caído sobre ele. Isso não quer dizer que haja alguma coisa a apontar ao João. Quanto ao Carlos Martins, ele está convocado. Se vai ser utilizado? Logo veremos".
A terminar e sobre o facto de Ricardo ter sido eleito como o segundo melhor guarda-redes da primeira volta, pelo Sindicato dos Jogadores, o técnico salientou: "É sempre bom ser-se distinguido ou premiado. Faz bem ao ego, é o reconhecimento do seu trabalho, mas antes desta distinção nunca vi o Ricardo intranquilo. Por isso, creio que a nível pessoal é bom, mas o Ricardo continuará a ser o mesmo do dia a dia".

Texto: Nélida Gomes

Etiquetas:

1 Comments:

At 2:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ter cabeça e força para impor o nosso jogo!

 

Enviar um comentário

<< Home