Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

domingo, janeiro 14, 2007

Belenenses 0 - 0 Sporting

POUCAS OPORTUNIDADES DITARAM NULO

A edição 2006/07 do clássico do Restelo terminou a zero, numa partida em que Bruno Pereirinha se estreou com a camisola do Sporting e Carlos Martins foi expulso.

Paulo Bento apostou num “onze” diferente dos anteriores, com a introdução de Tiago e Ronny, para os lugares dos impedidos Ricardo e Tello, e de Farnerud e Carlos Martins no losango do meio-campo, que contou ainda com a presença de Custódio e Moutinho.

Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, o Sporting foi a equipa que mais perto esteve de inaugurar o marcador, quando Liedson apareceu na direita – após passe de Caneira, na sequência de uma jogada que se mudou de flanco ao primeiro toque – para cruzar para João Moutinho, solto na pequena área, falhar o desvio para dentro da baliza de Costinha.
Yannick substituiu Farnerud ao intervalo, com Paulo Bento a revelar a intenção de dar maior velocidade ao último “terço de terreno leonino”, mas foi o Belenenses a primeira a equipa a criar perigo, com Polga a cortar, sobre a linha de golo, o remate executado na zona central da grande área, por Silas.
Pouco depois de estar cumprido o primeiro quarto de hora da etapa final, Carlos Martins viu, num espaço de dois minutos, dois cartões amarelos deixando a sua equipa com menos um elemento em campo e com maiores dificuldades em controlar a posse de bola.
Paulo Bento optou pelo ataque rápido – já com Pereirinha em estreia pela equipa principal - e os “leões” apenas tiveram mais uma oportunidade para marcar, quando Custódio (72 m) rematou por alto, uma segunda bola ganha à entrada da área.
Até ao final, muita luta, num empate a zero que penaliza as duas equipas pelas poucas oportunidades de golo criadas ao longo dos 90 minutos.

Ficha de Jogo:
15.ª jornada da Bwin LigaEstádio do Restelo (Lisboa) 2007-01-13

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Árbitros auxiliares: José Cardinal e José Luís Melo
Resultado ao intervalo: 0-0
C.F. Belenenses, 0

Costinha, Cândido Costa, Nivaldo, Rolando e Rodrigo Alvim; Mancuso (Amaral, 76 m), Eliseu (Pinheiro, 86 m), Ruben Amorim, Zé Pedro, Silas e Roma (Dady, 59 m)
Treinador: Jorge Jesus.
Suplentes não utilizados: Marco Gonçalves, Vasco Faísca, Sousa e Gonçalo Brandão.
Disciplina: cartões amarelos a Mancuso (11 m), Ruben Amorim (87 m)

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 0
Tiago, Caneira, Polga, Tonel e Ronny (Miguel Veloso, 70 m); Custódio, Farnerud (Yannick, 45 m), Carlos Martins e João Moutinho; Alecsandro (Bruno Pereirinha, 70 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Abel, Romagnoli e Bueno.
Disciplina: cartões amarelos a Ronny (35), Polga (64 m), Carlos Martins (65 e 67 m) e Liedson (76 m)
Cartão vermelho a Carlos Martins (67 m)

Texto: Jorge Vicente
Fotos: Pedro Cruz

Etiquetas: , ,