Sporting Viseu

Blog de cariz sportinguista

quinta-feira, setembro 21, 2006

FILIPE SOARES FRANCO: "Não é só o árbitro que está em campo..."

Filipe Soares Franco, presidente do Conselho Directivo do Sporting, marcou presença na apresentação do livro "50 anos a rugir na Europa" que decorreu nas Fan Lab Sporting/TBZ. No final do evento, o líder máximo da Instituição "leonina" disponibilizou-se para responder a algumas questões colocadas pelos jornalistas presentes.

Filipe Soares Franco, que ainda não tinha tecido nenhum comentário sobre a arbitragem de João Ferreira, no encontro entre os "leões" e o Paços de Ferreira, passou a referir: "Ninguém me ouviu comentar o que se passou porque, na verdade, não tenho que fazer comentário. O Dr. Miguel Ribeiro Teles já tomou uma posição oficial da Sporting SAD e é ele que representa a voz da SAD, logo não vou alterar, nem uma vírgula, do que ele disse".

Questionado sobre se gostava de ver o jogo repetido, Filipe Soares Franco acrescentou: "O Sporting pretende, exactamente, o que o Dr. Miguel Ribeiro Teles afirmou no sábado, dia 16 de Setembro. Ele disse que ia fazer uma exposição e uma queixa. Portanto, não nos cabe a nós solicitar o que quer que seja no sentido da repetição do jogo. O que for solicitado pela Sporting SAD irá no requerimento que estamos a fazer".

Mas, ninguém ficou indiferente à derrota e à forma como o Sporting perdeu três pontos. Sobre esse assunto, o presidente do Conselho Directivo contou duas histórias: "Uma passou-se com um jogador do West Ham. Num jogo em que ele subiu no terreno em direcção à baliza, apercebeu-se que o guarda-redes adversário se lesionara. O jogador, apesar de estar isolado, atirou a bola para fora. Outra história relata um jogo da época passada, em que o Arsenal ganhou um jogo, mas com um jogador da equipa adversária lesionado em campo. No final dessa partida o treinador do Arsenal pediu para que se repetisse o encontro e este foi repetido. Portanto, esta é a grande diferença do futebol português para o futebol inglês".

Filipe Soares Franco explica, porém, o que pretende o Sporting. "O Sporting quer que os árbitros sejam competentes, que a arbitragem seja isenta e que haja um maior rigor e disciplina na apreciação da arbitragem".

Não era premente que a nova direcção da Liga eleita tivesse já tomado posse? Foi a questão feita. O dirigente comentou: "Era premente que a nova direcção da Liga eleita tivesse começado a gerir este Órgão desde o princípio da época, mas não foi isso que um sócio da Liga quis. No que nos diz respeito, o Sporting apenas vai fazer o que legalmente pode fazer".
A finalizar, Filipe Soares Franco comentou as declarações de João Ferreira em que o árbitro assumia o erra, mas dizia-se tranquilo. "Não é só o árbitro que está em campo. Estão também dois árbitros auxiliares e um quarto árbitro que também assinalam faltas...", relembrou o líder verde e branco.

Etiquetas: